segunda-feira, março 26, 2007

 

Quebra do dever de imparcialidade

A administração deste Blog decidiu querbrar o seu dever de imparcialidade e fazer um voto de protesto sobre a eleição de Salazar como o Grande Português.
Tal como muitos afirmam, de facto os portugueses têm uma memória muito curta. Rapidamente todos se esqueceram do que era a vida do nosso país há muito poucas décadas atrás.
Não nos vamos estender muito nesta discussão pois não é nossa competência fazê-lo. Este post apenas se destina a deixar alguns pontos de reflexão sobre aquilo que Portugal não teria se ainda vivessemos sob um regime ditatorial como o de Salazar.

Enquanto a Europa e o mundo em geral procuram novos caminhos para o desenvolvimento, Portugal, num canto remoto da Europa, permanece completamente isolado da realidade mundial. O país mais subdesenvolvido da Europa caracteriza-se por ter uma população extremamente pobre, com um nível cultural extremamente baixo, fraco acesso a cuidados de saúde, acesso nulo a informação e novas tecnologias, escassez de alguns alimentos básicos, inexistência de infraestruturas como por exemplo auto-estradas e linhas de caminhos de ferro rápidas, um tecido industrial arcaico com recurso a equipamentos obsoletos e em elevado estado de degradação. São frequentes as manifestações contra o regime, apesar de a esmagadora maioria de líderes políticos estarem atrás das grades. Muitas pessoas que procuram um futuro melhor são obrigadas a fugir ilegalmente do país e a procurar trabalhos precários no estrangeiro. A família típica portuguesa sobrevive com rendimentos muito baixos e com muito fracas condições de vida. Televisão, computador, telemóvel, internet, máquinas de lavar, arcas congeladoras, electrodomésticos em geral, dvds, leitores de música, automóveis, livros, são bens acessíveis apenas a uma escassa minoria de elite.

Reflicta! Nós podemos não viver num país perfeito, a nossa Democracia pode ter muitas deficiências e podemos não ter a vida com que sempre sonhámos. Mas estamos francamente melhor do que no tempo desse senhor.

Comments:
E o que vem a seguir? Hitler para o Grande Europeu?!=|
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


referer referrer referers referrers http_referer