terça-feira, março 14, 2006

 

Quando as celebridades vão ao circo

Esta frase é recorrente, mas eu não consigo resistir... Cá vai:

«E quando a TVI parece já ter exibido no seu canal de tudo um pouco, eis que nos volta a surpreender!»

Desta feita vamos ter um 'Circo' das Celebridades. Eu coloco circo entre aspas porque acho que o aclamado «Maior Espectáculo do Mundo» em nada pode sair beneficiado com tamanhas mulas em exibição. Mas será que depois de se fecharem numa casa, pastarem numa quinta e serem humilhados numa tropa de sábado à noite, a sua falta de escrúpulos não tem limites? E quando digo falta de escrúpulos refiro-me não só aos concorrentes como à própria estação de televisão que nos inunda com a pior 'junk-tv' fabricada no mundo. Até quando é que os portugueses continuarão a assistir a semelhantes programas que em nada valorizam a nossa cultura nacional?

Como é, infelizmente, de esperar, o 'Circo' das Celebridades será mais um grande sucesso de audiências. Mas eu gostava de questionar se tal sucesso se deverá ao mérito do programa em si... Digo isto a pensar nas telenovelas exibidas pela mesma estação em horário nobre... A questão é a seguinte e já aconteceu com reality shows anteriores: estou eu muito sossegado no meu sofá a assistir à novela quando de repente me surge um compacto do 'circo' dos famosos... tento ignorar, mas dia após dia sou confrontado com esta intromissão de tal forma que «primeiro estranha-se, depois entranha-se»... Ao fim de duas semanas já acompanho o referido programa e já dou comigo no dia seguinte a comentar com os colegas: "Viste quem foi expulso do 'circo'? ...

Quanto aos participantes, o rol de animais não será muito diferente do de anteriores programas do género. Castelo Branco será o veado, que com a sua agilidade saltará diversas barreiras colocadas na pista; Alexandre Frota é o urso que, com todo o amor, come o veado; Monte Real será a avestruz para se pavonear junto das galinhas que entretanto também entrarão em pista. Fala-se na possibilidade de Lili Caneças ser convidada para fazer de ... :S... catatua! ... mas de plástico... :S... ok, ok... Não vai ser convidada, pronto...

No meio disto tudo surge o Circo Victor Hugo Cardinali que será o responsável por toda a sobrevivência do 'espectáculo'. Por um lado é um bom negócio para a dita empresa pois verá o seu nome fortemente projectado e, consequentemente, um aumento nos ganhos de bilheteira. Por outro lado não sei até que ponto será positivo para a imagem do 'maior circo português' a mistura com este conceito de televisão e, nomeadamente, com a imagem dos participantes. Será assim tão benéfica esta mistura ou por outro lado é uma receita de sucesso?

Vamos ficar para ver o 'mais degradante espectáculo do mundo' na TVI. Só tenho um medo no meio disto tudo: QUAL SERÁ A PRÓXIMA INVENÇÃO?!

Comments:
Que tal o fundo do poço e as celebridades???

he he he

Haja paciência!
 
De preferência presos ao fundo com correntes e com 3 metros de água

lolol
 
lololololol
é disto que o povo gosta :S
estamos lançados às feras!!!
beijinhos
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


referer referrer referers referrers http_referer